Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 10h14 | Acessos: 8287

Gen Div ANDRÉ LUIS NOVAES MIRANDA

 

 

Nascido em 6 de fevereiro de 1963 na cidade de Mirandópolis, São Paulo, é filho do Senhor Eres Miranda Catharino e da Senhora Corina Novaes Miranda.

Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1977, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas, São Paulo.

Foi declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 1983, e foi classificado no 4º Batalhão de Infantaria Blindado. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 1992, e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 1998 e 1999. No Exterior, realizou o Curso Avançado de Infantaria no Chile, a Escola de Comando e Estado-Maior no Uruguai e o Curso Avançado de Segurança e Defesa Hemisférica nos Estados Unidos da América.

Ao longo de sua carreira, exerceu as funções de Comandante de Pelotão de Fuzileiros de Selva, Comandante de Companhia e Oficial de Operações, no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista; Comandante do Regimento Escola de Infantaria; Comandante do Centro de Instrução de Operações de Paz “Sérgio Vieira de Melo”; Comandante das tropas do Exército na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) – 3º Contingente, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras e Diretor de Ensino Superior Militar.

Foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar, Medalha do Serviço Amazônico, Medalha Militar de Platina, Medalha do Corpo de Tropa, Medalha Marechal Trompowsky e Medalha Marechal Hermes Dourada com duas coroas.

 

Fim do conteúdo da página