Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Operação São Francisco 2014
Início do conteúdo da página

Força de Pacificação da Maré – Operação São Francisco

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 15h42 | Acessos: 725

 

No dia 15 de dezembro de 2014, foi realizada a solenidade de passagem de Comando da Força de Pacificação da Maré – Operação São Francisco, do General de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci, da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Campinas/SP), para o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada em Florianópolis (SC).

Realizada pelo Comando Militar do Leste (CML), a atividade ocorreu na Base da Força de Pacificação, localizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ), e contou com a presença do chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, do Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, demais autoridades militares e civis, além de convidados.

Desde o dia 5 de abril de 2014, quando a Operação São Francisco teve início, até o dia 30 de novembro de 2014, 488 pessoas foram presas e 257 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 34 armas, 51 veículos e 69 motocicletas foram apreendidas no local.

Fonte: CMSE

Fim do conteúdo da página