Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Brigada Fornovo di Taro realiza solenidade de Passagem de Função de Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Brigada Fornovo di Taro realiza solenidade de Passagem de Função de Adjunto de Comando

  • Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 14h40
  • Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 17h16

Caçapava (SP) – No dia 4 de dezembro, o Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou a solenidade de Passagem de Função de Adjunto de Comando da Brigada Aeromóvel, do Subtenente Janilson Gomes Ribeiro para o Subtenente Eduardo Porto Vasconcellos.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do Subtenente Janilson na galeria de Adjuntos de Comando da Brigada e, na sequência, foi realizada a formatura de Passagem de Função de Adjunto de Comando da 12ª Bda Inf L (Amv).

A formatura foi presidida pelo Comandante da Brigada Fornovo di Taro, General de Brigada Helder de Freitas Braga, e contou com a presença do Antigo Comandante da 12ª Bda Inf L (Amv) General de Brigada Mario Antonio Ramos Antunes; do Prefeito Municipal de Caçapava, Fernando Diniz Borges; além de Adjuntos de Comando das Organizações Militares integrantes da 12ª Bda Inf L (Amv) e de outras OM do Estado de São Paulo, entre eles o Adjunto de Comando da 2ª DE, Subtenente Luis Felipe de Souza Salomão.

O cargo de Adjunto de Comando tem por objetivo estratégico fortalecer a dimensão humana e valorizar as praças da Força, buscando aproveitar o ponto de vista e a experiência do graduado no aperfeiçoamento contínuo dos processos relacionados à gestão e à operacionalidade das organizações militares. Além disso, a atuação do adjunto de comando visa aumentar a coesão, o espírito de corpo e a motivação da tropa, bem como reforçar a ética e os valores militares entre as praças mais jovens.

Siga-nos no Instagram.

registrado em:
Fim do conteúdo da página