Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficiais da Polícia Militar recebem certificado de conclusão de estágio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficiais da Polícia Militar recebem certificado de conclusão de estágio

  • Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h39
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h49

São Paulo (SP) – O Comando da 2ª Divisão de Exército realizou, no dia 11 de dezembro, uma formatura para entregar o certificado de conclusão do Estágio de Planejamento e Condução de Operações Terrestres a oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Os diplomas foram entregues pelo Comandante da 2ª DE, General de Divisão André Luis Novaes Miranda.

A parceria é prevista no Plano de Participação do Exército Brasileiro em Apoio às Polícias Militares, cumprindo a uma determinação do Comando de Operações Terrestres. O Comandante do Policiamento de Choque da PMESP, Coronel PM Alexandre Gaspar Gasparian, também acompanhou a cerimônia.

Como foi o estágio

O estágio teve início no dia 30 de outubro com uma instrução inicial realizada no Quartel-General do Ibirapuera (QGI). Na sequência, os oficiais realizaram uma fase de estudo a distância sobre operações militares terrestres e retornaram ao QGI, no dia 12 de novembro, para tomarem conhecimento da manobra do Exercício Agulhas Negras 2018 – Operação Tietê.

Nos dias seguintes, os militares visitaram a sede da 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas (SP), e da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), em Caçapava (SP). A fase final do estágio foi realizada dentro da execução do Exercício Agulhas Negras, no qual os militares tiveram a oportunidade de presenciar as manobras e a cumprimento do planejamento estudado durante o estágio.

Siga-nos no Instagram.

registrado em:
Fim do conteúdo da página